sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Ideias para escolher estilo de cozinha

Muitas vezes ouvimos dizer: Como eu gosto da tua cozinha - é exactamente o estilo que adoro! Ou ainda aquela que diz: A tua cozinha é espectacular é mesmo como eu gosto! Baseado nessas exclamações, trago algumas ideias que lhe vão tirar algumas dúvidas sobre a qual é mesmo o seu estilo preferido de cozinha.


COZINHA RÚSTICA:
A cozinha rústica é o típico lar doce lar. Aquele local que nos deixa confortável e familiarizado. Tudo é aconchegante e em harmonia com muitos traços históricos e culturais de cada família. 
O que as caracteriza: Muita madeira, ambiente escuro e dramático, apetrechos de utensílios pendurados, cristaleiras, azulejos pequenos, cristaleiras, detalhes em ferro, móveis antiquados, armários abertos, acessórios em palha, estampas pequenas. 




COZINHA MODERNA
As cozinhas modernas abrangem totalmente a ideia "clean". Faz-se comum uso de ilhas com banquetas. Trazem tendências impessoais e deixam o ambiente mais amplo, principalmente quando fundem-se com o meio através de uma parede de vidro ou grandes janelas. 
O que as caracteriza: Local arejado e bem iluminado, sem detalhes, muitos armários fechados, detalhes em inox e alumínio, cores neutras e metálicas nos utensílios, abundância de vidro e mistura de materiais.



COZINHA VINTAGE 
Crie você mesmo a decoração procurando em lojas de móveis antigos as peças ideais. Depois de uma reforminha elas ganham a cara desse estilo. Se optar por comprar a mobília retrô pronta se prepare para pagar caro. Para começar com calma, invista em acessórios como potes, pratos, quadros ou relógios. 
O que as caracteriza: Abundância de tons pastel, detalhes coloridos, quadros e acessórios no clima retrô, estilo casa de bonecas ou ainda lanchonetes nos anos 60.









Sem comentários:

Enviar um comentário